top of page
Foto do escritorFabrizio Marangoni

QUERO SER MAIS PRODUTIVO - PARTE 2




Conforme prometido, coletei mais algumas dicas para ajudar a aumentar a sua produtividade.

6. Diga NÃO


Sei que para muitos, isso não é uma tarefa fácil. Conseguir selecionar quais os projetos e as atividades a assumir é fundamental para uma boa organização e por consequência PRODUTIVIDADE. Esteja alerta com suas reais obrigações e alinhe-as com os seus objetivos pessoais e profissionais.

É necessário que tenhamos a consciência das prioridades e dos prazos de execução para não assumirmos uma carga de trabalho muito maior do que a possível.


7. Monte um ambiente de trabalho


Ter um local de trabalho organizado com todas as ferramentas que necessita é fundamental para uma boa produtividade. Escolha um espaço confortável dedicado somente ao seu trabalho e o mantenha sempre limpo e arejado.

A iluminação também é algo importante para manter a sua concentração e facilitar a leitura. Lembre-se de se manter longe de qualquer objeto ou situação que possa servir de distração para você.


8. Busque sempre a melhoria

Aquela frase batida “se melhorar, estraga” pode ser substituída por “Se melhorar, melhorou! Se melhorou, meu plano deu certo”. Mesmo que você já consiga se organizar muito bem, tenha seus próprios métodos. Há sempre espaço para tornar a experiência ainda mais produtiva e agradável. Faça testes, reveja conceitos, procure inovações. Pode ser que nem tudo dê certo ou que o modo original ainda seja bastante eficaz, mas não se apegue a um único modelo. Faça cada vez melhor.


9. Aprenda com os melhores


Identifique os profissionais que são os melhores no que você faz. Siga-os nas redes sociais, procure mais informações sobre como pensam e agem. Aprenda com eles, entenda as melhores práticas utilizadas, adote e molde-as aos seus comportamentos. Isso irá influenciar na sua curva de aprendizagem, o tornará um profissional mais completo, atualizado e eficiente aumentando as chances de sucesso na carreira.


10. Por fim, divirta-se com o que faz


Busque um jeito agradável e divertido para realizar o seu trabalho. Dedique um tempo para pensar como pode fazer as tarefas mais complexas serem divertidas e motivadoras. Surpreenda-se com os resultados.


Você pode brincar de desafiar a si mesmo, cronometrando o tempo que leva para realizar certas tarefas e sempre buscando quebrar um novo recorde. A Gameficação – transformar atividades em jogos – é um recurso que cada vez mais tem sido usado por escolas e cursos para engajar os seus alunos e tornar o estudo mais prazeroso e efetivo. Esse método é um dos melhores e mais utilizados para elevar os níveis de produtividade.



E você já testou alguma das dicas? Tem alguma sugestão? Compartilhe conosco!



7 visualizações0 comentário

Comments


Deixe seu email e receber sempre as novidades 

Obrigado pelo envio!

bottom of page